16 d August d 2010

Fórum Social das Fundações/CE 2010

AFECE – Associação das Fundações do Estado do Ceará, em parceria com a CAOFURP - Centro de Apoio Operacional dos Registros Públicos, das Fundações e das Entidades de Interesse Social, e o CEBRAF – Confederação Brasileira de Fundações, estarão realizando nos dias 16 e 17/08/2010, no Auditória da CDL – Fortaleza – Rua 25 de Março, 882 – Centro, o Fórum das Fundações do estado do Ceará. O Evento é gratuito e extensivo a todos os envolvidos com as temáticas do terceiro setor.

Veja a programação em anexo:

16/08/2010 - Segunda-Feira 18:30h - Coquetel de abertura Tema: Legislação pertinente às Fundações. Palestra Magna - Dr. Eduardo Sabo (DF) Presidente Nacional do PROFIS

17/08/2010 - Terça-Feira 08:00h às 09:00h - Credenciamentos e Inscrições. 09:00h - Palestra (01) Tema: Gestão do 1º Setor e suas relações como 3º setor. Palestrante: Dra. Fátima Catunda M. R de Andrade Secretária do trab. e Desenv. Social do Ceará. 10:00h -

Palestra (02) Tema: A capacidade das Fundações como agentes de desenv. social e econômica. Palestrante: Alcir Porto Gurgel Diretor Técnico SEBRAE/CE 11:00h - Intervalo 11:30h -

Palestra (03) Tema: Direito e obrigações das Fundações Palestrante: Dr. Léo Charles Bossad Segundo Coord. da CAOFURP 12:00 - Intervalo (Almoço) 13:30

palestra (04) Tema: Justiça Social e Cidadania Palestrante: Dra.Socorro França Procuradora Geral da Justiça do Ceará. 14:00h -

Palestra (05) Tema: Intersetotialidade x Ações Sociais Efetivas Palestrante: Dr. Hélio de Oliveira e Silva Filho Engenheiro Civil 15:00 -

Palestra (06) Tema: Elaboração de Projetos e capitações de Recursos Palestrante: Maria Cecilia M. de Farias Kother Pres. Emérira da CEBRAF 16:00 - Intervalo (Lanche) 16:00h - Visitação a Exposição Institucuinal Fundação Edson Queiroz Fundação Deusmar Queiroz Fundação Demócrito Rocha Fundação Manoel Dias de Macêdo Fundação Beto Studart Fundação Ana Amélia Bezerra de Menezes Fundação Bradesco 16:30h - Apresentação de casos exitosos. 17:00h - Oficinas e Estratégias Sociais. 17:30h - Apresentação das Propostas. 18:00h - Encerramento.