01 d November d 2023

O Câncer de mama é hoje a principal causa de morte por câncer na mulher brasileira

Segundo o cirurgião oncologista e mastologista Luiz Porto, o câncer de mama em fase avançada apresenta um baixo índice de cura. Luiz Porto ressalta que é importante a mulher ficar atenta aos sinais iniciais da doença, fazendo o exame do toque nas mamas e principalmente a mamografia, a partir dos 40 anos.

Os exames devem ser mais frequentes se essa mulher tem parentes em primeiro grau que apresentaram o câncer de mama, ou fatores como obesidade, sedentarismo, tabagismo e outras doenças relacionadas.

“O Outubro Rosa é uma campanha que fortalece e massifica essas informações para todas as mulheres brasileiras. Todos os meses devem ser outubro rosa para as mulheres. Prevenir ainda é o melhor remédio”, frisa o oncologista Luiz Porto.

O médico Luiz Porto é fundador do Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (GEEON), uma Organização Não Governamental (ONG) que atua na área de oncologia há mais de duas décadas. A organização sem fins lucrativos, com reconhecimento de utilidade pública federal, estadual e municipal, atua nas áreas da assistência médica, educação e pesquisa em oncologia com foco na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para mais informações sobre o Geeon:

Instagram: @geeonceara

Facebook: @geeonceara