Giovanna Lamboglia Cunto Oliveira

• Início da concessão Bolsa Talento: 01/07/2012
  • Campo da prática: Ballet Clássico

Apresentação Nacional:

• Em 09/07/2012 – participou do Festival Enesdança, obtendo a melhor classificação de Grand Pas de Deux e melhor variação de repertório.
  • 26/08/2012 – participou  da abertura do Festival Brasil em Dança, em Porto Alegre-RS, com a coreografia Grand Pas de Deux “O Quebra Nozes”, como bailarina solista do Teatro Municipal Ronaldo Martins.
  • Em 01/08/2012 e 08/09/2012 – participou de festivais estaduais de dança em Niteroi-RJ e Porto real/RJ, respectivamente;
  • Nos meses de julho, agosto e setembro/2012 – participou de vários festivais de dança no Rio de Janeiro, destacando-se entre as melhores bailarinas dos festivais.
  • 15 a 18 de novembro/2013, no Rio das Ostras – Festival de dança, onde conquistou o 2º lugar no Grand Pas de Deux – O Quebra-nozes;
  • 27/10 a 07/12, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na temporada de Coppélia, como “Camponesas” e “Boneca Escosesa”;
  • 06 de dezembro/2012 , no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, participou do espetáculo de final de ano da Escola Estadual de dança Maria Olenewa em La Bayadere;
  • 15/12/2012 a 06/01/2013, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, participou na temporada de Quebra-nozes, como “Amigas de Clara”.
  • 28 de abril, no Rio de Janeiro – dançou como convidada no espetáculo Helfany Peçanha;
  • 10 de junho  - dançou como convidada na abertura do  Festival de dança – “Dançando com Raça”, no Rio de Janeiro, o Grand Pas de Deux  de Esmeralda e Cisne Negro;
  • 16/06 – no Rio de Janeiro – conquistando o título de melhor bailarina do “Festival de Dança da Barra”.
  • 02 a 07 e de 19 a 20/07/2013 – participou do evento FUNDAFOR,  como convidada dançando os grand pás de deux de Esmeralda e Cisne Negro, em Fortaleza e nos municípios do interior do estado do Ceará.
  • 14/07/2013 – dançou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, como solista do Pas de Acteon, do ballet La Bayadere, pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa.

Apresentação Internacional:

• De 27/05 a 08/06/2012 – participou do Helsinki na Finlândia – sendo uma das duas brasileiras selecionadas para participar do evento, dentre as 100 bailarinas concorrentes, oriundas de 30 paises;
  • No terceiro trimestre de 2013, a bailarina ganhou um contrato de um mês para participar da Montagem de Quebra-nozes da companhia Albany Berkshire Ballet, onde fará apresentações em 6 (seis) cidades diferentes dos Estados Unidos, através do envio de seu material por vídeo.
  • 10 a 18 de abril –  participou até a fase final do concurso   do Youth America Grand Prix em Nova Iorque,  o maior concurso de dança do mundo;
  • Dezembro/2012 – foi selecionada para participar do Youth America Grand Prix em Nova Iorque, que acontecerá no período de 12 a 18 de abril de 2013;

Durante o ano de 2014 a bailarina apresentou-se com destaque em vários eventos, destacando-se:

Apresentou-se no papel principal Odette/Odille - espetáculo Lago dos Cisnes no VIII Workshop - Nacional realizado em Belém – PA.

Participou nos Estados Unidos da tournée do ballet " O Quebra-nozes" da Companhia Albany Berkshire Ballat, no primeiro papel de Fada Açucarada. As apresentações aconteceram em 7 cidades.

Participou do IV Festival de dança da barra sendo classificada em 1º lugar "Grand pás de Chamas de Paris" - 1º lugar "Solo neoclássico Lembranças - 1º lugar "Pas de deux neo-clássico de Titânia e Oberon" - 1º lugar "Variação de cisne negro" . Foi convida para fazer a abertura da I Mostra coreográfica do Clássico ao Popular com o Grand Pás de Deux O Quebra-nozes. Fez a abertura do Festival Talento e Arte com o Ballet Puck junto a Damz Companhia de Dança.

A bailarina Dançou no FERDAFOR 2014, em fortaleza com viagem com DAMZ Cia de dança onde se apresentou como Titânia no Ballet Puck, o Pas de Deux de Don Quixote e Aurora do ballet Bela Adormecida. Participou da festa de 10 anos da FBS. Em dezembro de 2014 a bailarina teve sua formatura na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa onde dançou o solo de Cupido e o ballet das formadas que todo ano segue em tradição: La Barre. A bailarina participou das temporadas "Ballet Puck com a Damz Cia de dança como Titania em papel principal", " Ballet o Quebra Nozes do Teatro Municipal do Rio de janeiro" e "Estréia do Ballet Puck com Damz Cia de dança no teatro da Uerj".

A bailarina participou do Top 15 ficando em 7º lugar com variação entre mais de 100 bailarinas e nota máxima com Pas Deux em Day Toma Beach, Flórida American Dance Competition. Em Belém do Pará, participou do VIII Workshop de Ballet da Amazônia onde dançou o papel de Dom Quixote e do espetáculo "Ballare 15 anos" na Escola de Dança Ballare a Convite de Ana Rosa Crispino para a gala em comemoração aos 15 anos da Escola. No segundo trimestre de 2015, a bailarina recebeu duas propostas de grandes companhias Internacionais : “Companhia Ballets de France" em Toulouse e "Bellet Jorgen" cuja seleção se deu por meio do envio de seus vídeos. Participou ainda no Rio de Janeiro do 1º Sarau Sin da Escola de Dança Sin Danças e Artes com o Grand pás de deux de Pas Classique. Ainda em 2015 a bailarina fez sua primeira participação na Companhia Francesa Ballets de France no festival Canadense, onde dançou Grand Pas de Flower festival e conjunto de Bolero. Em Joinville ficou em 2º lugar com o conjunto de La Bayadere no maior festival de dança do mundo.

A bailarina ESTUDA Ballet na Damz Cia de Dança.

No período de 19 a 31 de janeiro, apresentou-se no Workshop de Ballet Clássico com bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro: Rachel Ribeiro, Ronaldo Martins e Mário Jaqueline e em março do Workshop de Ballet Clássico na Sin Danças e Artes. Em maio participou de workshop de Ballet Clássico na Sin Danças e Artes com Ronaldo Martins e Rachel Ribeiro (solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro) e em junho dançou como convidada no evento “RIO IN DANCE”.

Giovanna Lamboglia