CENTRO COMUNITÁRIO SÃO VICENTE DE PAULO

A Reforma e Ampliação do Centro Comunitário São Vicente de Paulo, faz parte do Programa Fazendo o Bem Sempre - FBS. É uma iniciativa que reúne entidades públicas e privadas em prol de uma causa social em uma área de risco. A Fundação Beto Studart, atendendo a solicitação da Associação Comunitária São Vicente de Paulo e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), firmou parceria com o Grupo C. Rolim Engenharia, para realização da reforma e ampliação das instalações físicas do Centro Comunitário São Vicente, no Conjunto São Vicente de Paulo, em Fortaleza.

A unidade realiza atividades de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de orientar a comunidade sobre o acesso a políticas públicas e garantia de direitos sociais. O Centro atende o público dos bairros Aldeota, Meireles, Dionísio Torres, São João do Tauape e Joaquim Távora.

O Centro Comunitário São Vicente realiza cursos profissionalizantes nas áreas de Informática; Pães, Pizzas e Folheados; e Customização de Peças Femininas. Até o final de 2016, devem ser realizados, ainda, cursos de Culinária Doméstica, Eletricista, Manicure e Garçom. Além disso, a unidade mantém três Grupos de Convivência para idosos, mulheres boleiras e famílias e realiza oficinas de Música e Capoeira. Só no mês de maio, 281 pessoas foram beneficiadas pelo Centro Comunitário São Vicente por meio de cursos, oficinas, atendimentos individuais e visitas domiciliares.

Através da reforma e ampliação, a Unidade passará a oferecer, dentre outros, serviços de creche para as crianças da comunidade, permitindo que as mães possam trabalhar e exercer atividades de geração de renda.

Assinatura do termo de cooperação

• Data: 2 de junho (quinta-feira) de 2016
  • Horário: 10 horas
  • Local: Rua do Rosário, 24, Conjunto São Vicente de Paulo (limite com as ruas Beni de Carvalho, Vicente Leite e Av. Senador Virgílio Távora - Aldeota)