A quem se destina:
A todas as faixas etárias, priorizando crianças, adolescentes e jovens de baixa renda, como forma de motivar, apoiar e reconhecer Talentos nos diversos segmentos culturais, destacando-se a música, a dança, o teatro e outras
Objetivo:
Estimular o desenvolvimento dos talentos, resultando na formação cultural, contribuindo dessa forma, para a formação de uma sociedade mais justa e menos excludente.
Resultados:
A Fundação contempla em média um total de 32 bolsistas no Programa de bolsa talento na área cultural, sendo 12 através de bolsas concedidas diretamente pela Fundação e 20 através de Convênio com o Conservatório de Música Alberto Nepomuceno. O número de bolsistas da Fundação Beto Studart com destaque, especialmente na música e na dança vem aumentando no cenário nacional e internacional.
A quem se destina :
A todas as faixas etárias, priorizando crianças, adolescentes e jovens de baixa renda, como forma de motivar, apoiar e reconhecer Talentos nas modalidades de tênis, vôlei, futebol, futsal, natação, karatê, e outras.
Objetivo :
Estimular a atividade física através do esporte saudável, como instrumento para disseminação dos valores fundamentais como a cooperação e o respeito, bem como a oportunidade de aprimorar suas habilidades esportivas.
Resultados :
A Fundação contempla em média um total de 20 bolsistas no Programa de bolsas na área desportiva nos diversos tipos de modalidades, dentre eles: Tênis, Natação, Karatê, Ciclismo e outros.
O número de bolsistas com destaque desportivo vem aumentando consideravelmente no cenário nacional e internacional o que tem sido motivo de orgulho da Fundação frente aos resultados alcançados.
A quem se destina:
Jovens com potencial para se tornarem futuros profissionais, nos diferentes campos do saber.
Objetivo:
Oportunizar o acesso a escolas de qualidade, para jovens de baixo poder aquisitivo e/ou com expressivo poder acadêmico.
Como funciona:
Os estudantes contemplados recebem bolsas parciais ou integrais para cursar o ensino médio em escolas particulares, bem como para os cursos de graduação e pós-graduação em universidades e faculdades comprovadamente reconhecidas pelo MEC. O bolsistas são alunos que se destacam por sua dedicação aos estudos e seu excelente desempenho curricular.
Resultados:
A Fundação Beto Studart contempla em média um total de 34 bolsistas concedidas através do seu programa de bolsas, nas modalidades de ensino médio e fundamental e do ensino superior e pós-graduação.
Além das bolsas concedidas diretamente, a Fundação comtempla ainda a concessão de 100 bolsas de estudos, através de APESC – Associação dos Professores do Ensino Superior do Estado do Ceará, as quais se destinam a preparação de candidatos para as provas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio e para os Cursos Vestibulares.
Ainda na área educacional, a Fundação firmou em 2013, parceria com a ONG “Associação Primeira Chance”, contemplando 14 bolsistas no ensino médio, todos eles oriundos de escolas públicas e que se destacaram como talento em olimpíadas e outros concursos nacionais e internacionais.