Associação Comunitária do Coqueiral

• Endereço: Rua Antonio de Alencar, 880 - Coqueiral - Maracanaú- Ceará - CEP 60730-0003
  • Email: associacaocomunitariadocoqueiral@hotmail.com
  • Telefone: (85) 88521268

O Projeto Costurar é Construir, nasceu com a intenção de proporcionar a inclusão social das mulheres da comunidade, através de atividades que envolvem a noção de solidariedade, despertando nos participantes a necessidade de geração de renda como ferramenta de promoção de uma vida com maior qualidade.  As exigências do mercado associadas à falta de preparo para o acesso ao emprego formal é um fator que tem pauperizado ainda mais as famílias da comunidade e fortalecido o ciclo de pobreza e exclusão.

O projeto potencializa os talentos e habilidades no campo da arte e costura explorando as riquezas culturais com o resgate de técnicas de artesanato como bordado, crochê, fuxico entre outras, agregando dessa forma um diferencial às peças produzidas, configurando-se como  uma janela de oportunidade para esse segmento da população.

CNPJ –01.465.132/01-51

Contato: Jacinta Carvalho da Silva