Agora é pra valer. Começa, nesta segunda (13/9), a primeira rodada do 6º Chesf Open Internacional de Tênis, torneio da série future com premiação total de US$ 15 mil. Trinta e dois tenistas brigam pelos US$ 1.950,00 e 27 pontos no ranking destinados ao campeão. As partidas acontecem, a partir das 11h, nas quadras do Squash Tennis Center, em Boa Viagem.
A entrada é franca. Neste primeiro dia, às 18h30, o cearense Thiago Monteiro (foto) enfrenta o chileno Juan Carlos Saez, revivendo o confronto da semana passada, no future de Fortaleza. O brasileiro venceu por 6/4 6/1 e conquistou o seu primeiro ponto no ranking da ATP. “Vai ser uma disputa dura.
Como a quadra aqui é coberta, o jogo será mais rápido, o que eu gosto. Na partida anterior, joguei bem e espero repetir”, diz Thiago. Segundo ele, o saque e a direita são os pontos fortes do adversário. “Vou tentar abrir na esquerda. Se tiver que ser na direita, vou mandar a bola mais alta, para ele não me atacar”, adianta Thiago, que pretende ainda colocar Saez pra correr. Se vencer, o cearense garante mais um ponto no ranking. Thiago integra a equipe de Larry Passos há um ano e recebeu um dos quatro wild cards (convites) distribuídos pela organização do Chesf Open.
Além de ser o atual campeão cearense, ele ganhou ainda todas as etapas do Circuito Sul-americano que participou e os principais torneios juvenis disputados no Brasil, como a Copa Gerdau, Banana Bowl, Brasileirão e, recentemente, a Copa Guga Kuerten, todos na categoria 16 anos.
Fonte: Chesfopen
Compartilhe