“Tributo a Zenon Barreto” - Fundação Beto Studart Fundação Beto Studart

SAIBA MAIS

“Tributo a Zenon Barreto”

“Tributo a Zenon Barreto”: dia 26 de fevereiro (domingo), das 17h às 20h, no Theatro José de Alencar, quando haverá o lançamento do livro de Estrigas intitulado “As Artes de Zenon – Traços, Cores e Formas” e um recital de música erudita pela família (os netos Davi Barreto – violoncelo, Pedro Barreto- violino e a nora Nara Vasconcelos – piano).

Pedro Barreto (1991) é bolsista da Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento e aluno de violino da Universidade de Artes “Folkwang” (Essen, Alemanha) na classe do eminente violinista búlgaro Mintcho Mintchev.

É importante lembrar que, embora o talento de Zenon Barreto tenha alcançado reconhecimento nacional,  por sua criatividade e apuro técnico como pintor, desenhista, gravador, escultor, cenografista e  ilustrador, passaram-se muitos anos sem que a cidade que escolheu para morar e o estado em que nasceu se dessem conta da importância da sua contribuição para a cultura cearense e para a história da arte do Ceará.

Zenon, que faleceu em 2002, aos 84 anos de idade, ganha agora, graças ao Decreto de criação da “medalha Zenon Barreto”, a dimensão e notoriedade que seu percurso de vida e trabalho merecem.

Compartilhe