Thiago Monteiro sai de Londres de olho na Quadra Central - Fundação Beto Studart Fundação Beto Studart

SAIBA MAIS

Thiago Monteiro sai de Londres de olho na Quadra Central

 

Melhor tenista juvenil brasileiro, que foi eliminado de Wimbledon nas oitavas de final por australiano, lamenta dificuldade na grama e se apresenta ao público.

Número 3 do mundo no ranking juvenil, Thiago Monteiro não passou das oitavas de final em Wimbledon, neste ano. Ainda assim, o brasileiro já sonha com o dia em que poderá trocar a quadra 9, na qual perdeu para o australiano Luke Saville, nesta quarta-feira, pela Quadra Central, e viver grandes momentos contra Nadal, Djokovic e companhia.

– É um caminho bem longo, tenho de seguir trabalhando duro, focado e com os pés no chão. Tenho muitos degraus para subir, mas confio. Estou fazendo o trabalho certo e espero que em alguns anos eu esteja lá na Quadra Central – disse o jovem, com exclusividade ao SporTV News.

Na partida, o cearense Monteiro cedeu apenas uma quebra de saque e lamentou o dia do rival.

– O australiano jogou muito bem, tive chance e acabei não aproveitando. Ele foi melhor ainda no segundo set. Fiz uma boa campanha, é difícil jogar na grama, o jogo é muito rápido, não estou tão bem adaptado. Mas foi bom – resumiu o brasileiro, único a chegar à fase.

Tenista boa praça

Thiago Monteiro ainda se apresentou ao público brasileiro e definiu suas características.

– Um jogador tranquilo, alegre, acho que sou carismático, simpático (risos). Tenho de seguir trabalhando, falta muito para atingir o que quero.

A safra abaixo dos 19 anos ainda inclui nomes promissores como Bruno Sant´anna, João Pedro Sorgi, Thiago Fernandes e Guilherme Clezar – os dois últimos já até disputam torneios profissionais.

 

Fonte: Sportv.globo

 

 

Compartilhe