Depois de superar Jordan Thompson com duplo 6/2, brasileiro chega forte para encarar o cabeça 5, o canadense Filip Peliwo nas quartas.
Nas duplas, o cearense também segue ganhando.
Paris (França)- O brasileiro Thiago Monteiro (CBT/Correios/Hidracor e Fundação Beto Studart) teve mais uma grande atuação em Roland Garros. Nesta terça, no confronto válido pelas oitavas da chave juvenil, o tenista do Instituto Larri Passos (SC) não deu chances para o australiano Jordan Thompson, de 18 anos e 44º do mundo entre os juvenis.
Na quadra 14 do complexo, o cearense conseguiu três quebras, contra uma do australiano, e fechou o primeiro set com 6-2.
Aos 18 anos, Monteiro subiu ainda mais de produção no segundo set. O pupilo do técnico Larri Passos não deu espaço para o adversário e fechou a partida com outro 6-2.
Com a vaga garantida nas quartas, Thiago Monteiro, número 46 do mundo, terá pela frente o canadense Filip Peliwo, cabeça 5 do Grand Slam, que passou pelo japonês Yoshihito Nishioka por 2 sets a 0 (7/6(4) e 6/4). Será o primeiro confronto entre eles no circuito.
“Espero entrar forte co mo hoje. Sei que estou crescendo depois de uma sequência de jogos que me deram muita confiança. Estou preparado para entrar sólido com meu backhand e meter a mão no meu forehand.Jogar como canhoto”, aposta Thiago Monteiro.
Nesta terça, o brasileiro jogou ainda a segunda rodada da chave de duplas. Ao lado do italiano Gianluigi Quinzi, Monteiro encarou Max De Vroome e Daniel Santos, e também saiu vitorioso das quadras, com o placar de 2 sets a 0- parciais de 6/2 e 6/7(4) e 10/7.
Compartilhe