Tenista Thiago Monteiro agradece apoio da Fundação no início da carreira - Fundação Beto Studart Fundação Beto Studart

Mídia

Notícias

SAIBA MAIS

Tenista Thiago Monteiro agradece apoio da Fundação no início da carreira

O tenista Thiago Monteiro, chegou na Fundação Beto Studart, em 2008, aos 14 anos de idade. Na época, era um jovem atleta iniciante cheio de sonhos e com o desejo de se tornar profissional e conquistar o mundo. Enxergamos no Thiago, assim como em tantos outros jovens apoiados pela Fundação, o que há de mais precioso em um ser humano: o talento. Decidimos apoiá-lo e ele passou a ser nosso bolsista. Nesse período, tivemos o prazer de acompanhar o seu desenvolvimento no esporte, apoiando e contribuindo financeiramente para a construção do seu sonho.

Nossa intuição estava correta, pois com muito treino e dedicação Thiago Monteiro se tornou um atleta profissional participando de diversos campeonatos internacionais. Atualmente, ele é o segundo brasileiro do ranking da ATP, que classifica os melhores jogadores de tênis e número 86 do mundo.

Thiago também fez campanhas marcantes nos ATP 1000 de Madrid e Roma e no  Pan-Americano de 2023, realizado em Santiago, no Chile, conquistando a medalha de bronze. O tenista chegou até Roland Garros na chave principal e disputou o torneio de Wimbledon, na Inglaterra.

A mais recente vitória do nosso ex-bolsista foi ter conquistado uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, que acontecerão agora em julho. Thiago Monteiro irá representar o Brasil no tênis. Para nós é uma grande honra poder ter colaborado e incentivado o talento de um atleta olímpico. Parabéns Thiago Monteiro, eu, Beto Studart, minha esposa Ana Maria e todo o Brasil estaremos unidos torcendo por você. Que Deus te abençoe e te ilumine. Para nós você já é um Campeão.

 

Compartilhe