Pedro Vasconcelos Barreto
- Nascimento: 04/09/1991
- Naturalidade: Campinas – SP
- Período de concessão da Bolsa: 01/03/2006 à 31/08/2018
- Campo da prática: Curso de profissionalização musical – Violino
A bolsa oferecida pela Fundação Beto Studart contribui com os gastos cotidianos e com os estudos de Pedro Barreto em Sofia, na Bulgária.
Depoimento do bolsista em 2019:
“Eu tinha 14 anos quando surgiu a inesperada oportunidade de prosseguir minha formação violinística fora do Brasil. O convite me chegou durante o Festival de Verão de Música de Brasília por parte de renomados professores estrangeiros vindos da Bulgária.
Foi nesse momento exato que a Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento, na pessoa da dona Ana Maria Studart, teve acesso ao meu portfólio commais de 200 páginas de comprovantes o que certamente agilizou e facilitou o processo de apreciação por parte da FBS, resultando felizmente na aprovação da concessão da bolsa de incentivo”.
O permanente suporte e o acompanhamento humano ininterrupto por parte da equipe da FBS, sempre sinceramente envolvida com o desenvolvimento daquela “missão”, celebravam os êxitos com entusiasmo e compartilhavam minhas dificuldades e as diversas buscas por superá-las. Serei sempre grato por tudo isso que, repito, representou um suporte humano constante a mim e à minha família, muito além da bolsa de estudos em si”.
Tive a felicidade de conseguir alcançar todas essas metas em julho de 2018, quando atingi também a idade de 26 anos, ganhando o cargo de violinista profissional concursado na prestigiada Beethoven Orquestra Bonn.
Foram muitos anos de estudos, esforços e conquistas, palmilhados com o apoio e a solidariedade dos amigos da Fundação Beto Studart, aos quais serei sempre reconhecidamente grato”.
Pedro Barreto