Débora Morais Silva - Fundação Beto Studart Fundação Beto Studart

Como atuamos

Talentos que passaram pela Fundação

Bolsista

Débora Morais Silva

  • Nascimento: 07/07/1973
  • Naturalidade: Fortaleza-CE
  • Período de concessão da Bolsa: 01/01/2008 a 31/07/2013
  • Campo da prática: Música – Canto

“O apoio cultural que recebo da Fundação Beto Studart é um exemplo de que o Brasil pode investir muito mais na arte e em nossos artistas. Gostaria de mais uma vez expressar minha gratidão à Fundalção Beto Studart e dizer como a experiência de estudar na Webster, tem me feito crescer como profissional e ser humano também.”

Depoimento da bolsista em 2020:

“Eu tive o enorme privilegio de ser apoiada pela Fundação Beto Studart do início de 2008 até o final de 2013, quando depois da minha graduação, sem nenhuma renda, tentava conseguir permissão para trabalhar durante um ano depois de formada (oportunidade dada pelo governo dos Estados Unidos a alunos estrangeiros chamada OPT- OptionalPractical Training).

Depois de formada pela WebsterUniversity com Masters ofArts in Music eu comecei a ensinar técnica vocal numa escola e a continuar cantando em Igrejas e shows.

Atualmente, casada e com duas filhas, de 5 e 6 anos de idade, eu acabei de me formar com outro Mestrado (Vocal Perfromance) e adquirir um Certificado de Pedagogia Vocal, na Southern IllimoisUniversityEdwardsville (SIUE), onde estudei de 2018 a 2020. Durante o meu tempo de estudo na SIUE, tive a oportunidade de construir muito boas conexões no meio musical profissional e de vencer concursos de canto.

Também tive a chance de levar a opera para as escolas através de um projeto chamado “Opera Outreach”, onde fomos às escolas e apresentamos a opera “Pinocchio” no ano passado.

Atualmente também, estou mandando meu material para algumas universidades com vagas para professor de voz enquanto trabalho na divulgação do meu trabalho como cantora em redes sociais como o Instagram e me preparo, com a graça de Deus, para gravar meu primeiro álbum totalmente em Inglês. O álbum deverá ter algumas composições minhas e refletir a minha FE no Senhor, que providenciou abundantemente através da Fundação Beto Studart na pessoa da D. Ana Maria Studart para que eu pudesse vir estudar nos Estados Unidos.

Sem o apoio incondicional da Fundação, nada disso teria sido possível! Venho de origens humildes e minha família, por mais que desejasse não poderia ter me dado esse tipo de educação e de oportunidade.

Por isso hoje, de todo o meu coração eu venho agradecer a Fundação Beto Studart na pessoa da D. Ana Maria! Coloco-me a disposição da Fundação e sonho com o dia de poder realizar alguns shows no Brasil, como prometido.

Muitíssimo obrigada em meu nome e de minha família! Deus abençoe ricamente a todos vocês que trabalham nessa maravilhosa obra que é a Fundação Beto Studart.Com eterna gratidão”.

Debora Morais Pedigo

Fundação Beto Studart