Cainã Veras Cavalcante Pinheiro
- Nascimento: 01/01/1990
- Naturalidade: Fortaleza – Ceará
- Período de concessão da Bolsa: 02/01/2005 à 06/10/2016
- Campo da prática: Música – Multinstrumentista
“O apoio da Fundação tem proporcionado maior visibilidade da minha carreira musical, facilitado minhas viagens e, consequentemente, mais divulgação do meu trabalho e da Fundação Beto Studart da qual me orgulho.”
Depoimento do bolsista em 2020:
“Estou morando em São Paulo há 4 anos e vivo um momento muito importante e bonito da minha carreira. Seguimos no plantio e colheita de bons frutos. No momento atual, e diante desse quadro de pandemia, tenho produzido muito conteúdo para a internet e projetando os passos para quando esse momento inusitado passar. Sigo nutrindo as parcerias, dentro e fora dos palcos, com grandes nomes da música brasileira. Outro fato importante, o carinho da mídia e imprensa nacional e internacional. Como foi o caso da ótima matéria que saiu no jornal inglês The Guardian.
Muita coisa vem acontecendo! A demanda só aumenta! Desde a projeção e fomento da minha carreira solo, como instrumentista. Vários concertos em duo com Yamandu Costa, participação em diversos shows do cantor cearense Fagner, Hamilton de Holanda, dentre outros. Lancei dois singles nesse período de quarentena. No ano passado (2019), produzi o cd do cantor e sanfoneiro Mestrinho, aonde tivemos a alegria de ser indicados ao Latin Grammy 2019, na categoria melhor canção.
Para o ano de 2020, estava me preparando para 3 turnês internacionais. A primeira seria na América Latina, com grandes concertos em Cuba e Colômbia. Em maio, seria minha primeira ida aos EUA, para uma turnê de 40 dias e vários concertos. E em junho e julho, turnê de verão na Europa, em países como, Alemanha, Paris, Áustria e Suécia. Fora os concertos pelo Brasil. A grande maioria desses concertos e viagens estão sendo re-agendados, devido a Pandemia do COVID-19 e acontecerão nomomento oportuno.
A FBS sempre acreditou no meu sonho com a música. E durante os nossos anos de caminhada e parceria, juntos, quando eu ainda era criança-adolescente, foram muitas conversas produtivas, direcionamentos necessários e muito carinho no ato de mostrar um caminho digno, alegre, repleto de desafios e recompensante. Muita disciplina, organização e afeto. Tenho um profundo carinho e uma gratidão eterna, a todas e todos que fazem a FBS. Dra. Ana, amada Goreti (In Memorian), Valnisia, Iris, enfim…muito amor envolvido!”
Cainã Cavalcante