Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente - EDISCA

A EDISCA tem como foco de atividade a arte e a cultura através da dança, desenvolvendo um processo educativo e formativo dos educandos, quando das etapas de concepção, realização e apresentação dos espetáculos de dança.

Apoiada pela FBS no período de 2005 a 30/09/2018

• Número de Beneficiários Diretos: 400
  • Endereço: Sediada em Fortaleza – Ceará
  • Website: http://edisca.org.br/

Fundada em fevereiro de 1993, tem como público alvo crianças e adolescentes em situação de risco social, na faixa etária de 7 a 17 anos.

Dentre as principais atividades desenvolvidas pela EDISCA, destacam-se:

• Aulas de dança, ensaios, curso da antropologia da dança e o Ponto de Cultura

• Educação para saúde, oficinas de estudos para educandos e familiares, aulas de informática educativa, círculos educativos para pais e familiares, grupos de convivência para pais e alunos, acompanhamento dos educandos pela parceria com escolas particulares;

• Cursos profissionalizantes para as mães dos educandos favorecendo o aprendizado de novas habilidades e troca de experiências;

• Assistência a Saúde través do atendimento por  psicólogos, médicos ambulatoriais, odontólogos, nutricionistas, e outros.

A parceria com a Fundação Beto Studart destina-se ao patrocínio e apoio financeiro às atividades de promoção do desenvolvimento humano das 400 crianças e adolescentes inseridas nos projetos da entidade, bem como na realização de adequações e ajustes na estrutura física da sede, no mobiliário e equipamentos como forma de manter e elevar a qualidade e funcionalidade do ambiente escolar.

Edisca