CRECHE SÃO JUDAS TADEU - UNIÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO JOÃO PAULO II

A União dos Moradores do Conjunto João Paulo II, constituída desde 1996, é  resultado da mobilização de 3.000 famílias de baixa renda, residentes no bairro Jangurussu, antigo aterro sanitário da cidade de Fortaleza.

Apoiada pela FBS no  período de 2005 a 31/08/2018

• Número de Beneficiários Diretos: 358
  • Endereço: Rua 3 nº 78, Conjunto João Paulo II - Jangurussu/Barroso Fortaleza-CE CEP: 60.863-840

Para atender as necessidades das mães trabalhadoras que não tinham com quem deixar seus filhos para realizarem qualquer atividade produtiva, foi criada a Creche São Judas Tadeu que acolhe 58 crianças de 0 a 5 anos em período integral, com orientação pedagógica, atividades de recreação, estímulo ao desenvolvimento psicomotor e fornecimento de 4 refeições diárias. Além das crianças atendidas no período integral, outras 300 crianças na faixa de 6 a 12 são beneficiadas com fornecimento de sopa, que para a maioria delas é a única refeição do dia.

A parceria com a Fundação Beto Studart permitiu que além da reforma, ampliação e estruturação da sede, realizada no ano de 2007,  a entidade receba mensalmente recursos para manutenção de suas atividades, especialmente as que dizem respeito a educação infantil realizada na Creche São Judas Tadeu mantida pela União dos Moradores do Conjunto João Paulo II.

Creche São Judas Tadeu