A Associação Técnico-Científica Eng.º Paulo de Frontin - ASTEF

A Associação Técnico-Científica Eng.º Paulo de Frontin - ASTEF é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos, criada em 01/10/1973, com o objetivo de ofertar consultoria nas áreas especializadas da engenharia, possibilitando a transferência de tecnologia de ponta, através de seus técnicos e laboratórios, atendendo às necessidades dos órgãos públicos e empresas privadas.

Apoiada pela FBS de  03/05/2010 a 03/05/2011

·  Número de Beneficiários Diretos:53

·  Endereço:Sediada em Fortaleza-CE

·  Website:www.astef.ufc.br

• Endereço: Sediada em Fortaleza-CE
  • Website: www.astef.ufc.br

A ASTEF atua em várias áreas de Engenharia, dentre as quais as áreas de Transportes, Avaliação Ambiental Estratégica e EIA/RIMA. – Estudos de Impacto Ambiental/Relatórios de Impactos sobre o Meio Ambiente.

Com a Fundação Beto Studart a ASTEF possui uma  parceria  financeira para execução do projeto intitulado PRÓ-EXACTA, que consiste em uma ação de cunho social, cultural e acadêmico, através do ensino de ciências exatas (matemática, física e química) voltado para alunos do ensino médio, oriundos da rede pública.

São Objetivos específicos do Projeto PRÓ-EXACTA:

• Aprimorar o conhecimento dos alunos do programa de ciências exatas, aprofundando os conteúdos ministrados em sala de aula, gerando uma formação básica sólida, a fim de qualificá-los à admissão em universidades públicas, escolas militares e centros tecnológicos;

• Estreitar o vínculo entre a UFC e os alunos alcançados pelo PRÓ-EXACTA;

• Permitir aos professores do projeto, na condição de graduandos, o início à docência e o maior contato com a realidade dos estudantes de escolas públicas;

• Contribuir para a formação ética e humanística dos alunos e dos professores.