Associação Dos Professores De Ensino Superior Do Ceará – APESC

A Associação dos Professores do Ensino Superior do Ceará – (APESC), fundada em 8 de maio de 1964, é uma entidade sem fins lucrativos que congrega professores ativos e aposentados de várias instituições de ensino superior do Ceará.

Apoiada pela FBS de  2010 até 31/12/2015

·  Número de Beneficiários Diretos:100

·  Endereço:Sediada em Fortaleza-CE

·  Website:www.apesc-ce.com.br

• Endereço: Sediada em Fortaleza-CE
  • Website: www.apesc-ce.com.br

Com mais de 1800 sócios, ela vem, nestas quatro décadas direcionando suas atividades com vistas ao bem-estar de seus associados, mediante assistência médico-odontológica, fisioterapeuta e fonoaudióloga, assim como lazer e cultura.

Há dez anos, al diretoria resolveu atuar no campo social criando o Curso APESC, destinado a ministrar curso supletivo, pré-vestibular, redação e língua estrangeira para alunos de baixa renda.

A atuação da APESC é um referencial no Curso Pré-Vestibular que em uma década de atuação já foram aprovados 1408 (um mil quatrocentos e oito) alunos para o ingresso nas várias Universidades e Faculdades da cidade de Fortaleza.

A parceria com a Fundação Beto Studart, garante 100 vagas para jovens de baixa renda com o objetivo de  prepará-los para o acesso à Universidade Pública através de curso que possibilita:

• Revisão do Ensino Fundamental e Médio com orientação e estudo dirigido, facilitando o processo ensino-aprendizagem;

• Promoção de orientação vocacional

• Desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para os processos seletivos em exames vestibulares.

Depoimento

"A Fundação Beto Studart tem ajudado sobremodo na execução do nosso projeto educacional. Esperamos continuar com essa parceria durante muito tempo. O curso Apesc, para nós, é um cartão de visitas. Embora oneroso, é gratificante para nós, porque temos a certeza de que estar fazendo aquilo que devemos: ajudar o próximo. Ajudar aqueles que necessitam, aqueles que estendem a mão e pedem uma ajuda" (Ari Othon Sidou, da Associação dos Professores do Ensino Superior do Ceará-APESC).

APESC