Projeto Canteiros

O Projeto Canteiros é o resultado de uma parceria entre a  BS Participações (BSPAR), Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento e o Conservatório de Música Alberto Nepomuceno.

Período de vigência do Projeto: 01/09/2014 a 04/06/2018

• Endereço: Avenida da Universidade, 2210 – Benfica Fortaleza – Ceará.

O Projeto configura-se como uma oportunidade de gerar acesso ao universo da cultura através da arte musical e como uma ferramenta de inclusão social e desenvolvimento integral às crianças na faixa etária de sete a  catorze  anos dos filhos dos colaboradores da BS Participações que atuam nos canteiros de obras da Empresa.

É um movimento de responsabilidade social que inclui aspectos relacionados ao  fortalecimento do sentido de pertencimento do operário/operária à Empresa, com a perspectiva de a longo e médio prazo fixar mão de obra.

Para a Empresa, o Projeto possibilita a abertura de uma janela de visibilidade positiva junto ao mercado, reforçando sua credibilidade como uma organização socialmente responsável; levando uma imagem real, focada no desenvolvimento das pessoas envolvidas em toda a cadeia produtiva,  beneficiando aqueles sem condições de desenvolverem suas potencialidades e talentos.

O Objetivo do projeto é propiciar o acesso à cultura para crianças na faixa etária de 7 a 10 anos filhos e filhas dos colaboradores da BS Incorporações,  através  do estudo da Arte Musical incluindo:  Musicalização, Flauta Doce e Coral Infantil para 50 crianças no contra turno escolar no período de um ano.

O Curso é desenvolvido pelo Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, acompanhado e apoiado pela Fundação Beto Studart e financiado pela BSPAR.

Projeto Canteiros

Projeto Canteiros Outubro