Fundação Social Raimundo Fagner

A  Fundação Raimundo Fagner criada em abril de 2000, atende 370 crianças na faixa etária de 7 a 13 anos de idade, de ambos os sexos, matriculadas na rede pública de ensino, incluindo-se seus familiares, num processo de parceria.

Apoiada pela FBS de  2005 até 30/04/2011

·  Número de Beneficiários Diretos:370

·  Endereço:Sediada em Fortaleza e Orós-CE

·  Website:www.frfagner.com.br

• Endereço: Sediada em Fortaleza e Orós-CE
  • Website: www.frfagner.com.br

As atividades desenvolvidas visam contribuir para a criação de condições e oportunidades para que crianças e adolescentes atendidos pela Fundação possam desenvolver plenamente o seu potencial como pessoas, cidadãos e futuros profissionais, tendo a arte como centralidade no processo educativo.

Dentre os projetos desenvolvidos, destacam-se:

Aprendendo com arte, onde a lógica  é gerar um ambiente de oportunidades e de convivência artística e cultural,  através das oficinas de arte.

Oficinas de Música: Flauta, violão, canto coral e percussão.

Oficinas de Artes Cênicas: Teatro, dança e capoeira.

Oficinas de Artes Plásticas: pintura, desenho e artesanato.

• Acompanhamento Escolar: leitura e escrita.

• Esporte para Jovens, desenvolvido na cidade de Orós, com atividades de futebol, vôlei e tênis.

• Geração de emprego e renda, através do Projeto Estopa e Retalhos desenvolvido pela Fundação Raimundo Fagner desde 2004 e que acontece a partir de uma aliança entre as famílias das crianças e adolescentes atendidas pela entidade, em parceria com a empresa Café Santa Clara Indústria e Comércio de Alimentos, na condição de  fornecedora da matéria prima – os sacos de estopa.

Todas estas ações resultam na formação cultural de crianças, jovens e adultos, fomentando uma convivência salutar e criativa com a música, esporte, comunicação e novas tecnologias, contribuindo para a formação de uma sociedade mais justa e menos excludente.

A Parceria com Fundação Beto Studart consiste no patrocínio e apoio financeiro às atividades dos projetos desenvolvido pela entidade nos municípios de Fortaleza e Orós – CE.

Associação Raimundo Fagner