Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU

O CEU foi criado no ano 2000 após a doação da Fazenda Uirapuru pela família Craveiro de Macedo à Obra Social N. S. da Glória - Fazenda da Esperança (Entidade Católica), tendo como finalidade reunir entidades sem fins lucrativos que desenvolvem atividades pautadas nos princípios espirituais cristãos, abertas a uma perspectiva interreligiosa e que atendam pessoas em demandas sociais, dedicando-se à recuperação de dependência química; acolhimento a crianças e jovens em situação de risco; adultos e crianças portadoras do vírus HIV; realização de eventos, atividades educacionais e culturais; aconselhamentos e encontros de espiritualidade.

Apoiada pela FBS de  2010 até 31/12/2015

·  Endereço:Sediado em Fortaleza-CE

·  Website:www.ceufortaleza.org.br

As atividades do CEU incluem também o acolhimento a meninas e jovens vítimas de abuso ou exploração sexual; reinserção de egressos do sistema penitenciário com acompanhamento a presidiários e famílias. Por último, está em andamento a construção de um hospital que será destinado à correção de deformidades faciais para pessoas carentes.

Ao longo desses anos, o CEU vem se transformando em um projeto social com características únicas, reunindo voluntários, colaboradores e pessoas assistidas, que em sua maioria residem no Condomínio. Hoje o CEU é formado por 18 Comunidades que proporcionaram a ampliação dos públicos atendidos. O CEU “ama e acolhe na Unidade, orando e doando-se concretamente, de forma solidária, com alegria e humildade a todos os seres humanos em busca de vida plena.”

A parceria da Fundação Beto Studart  com o CEU consiste no apoio financeiro para a manutenção das atividades espirituais, educacionais, culturais, de saúde e sociais coordenadas pelo CEU e desenvolvidas em conjunto com as 18  entidades que o compõem.

Ceu - Antes

Ceu - Depois