ASSOCIAÇÃO RECANTO DO SAGRADO CORAÇÃO (Projeto Novos Céus Nova Terra e Projeto Moradores de Rua)

O projeto busca responder ao grande desafio do combate à fome, solidarizar-se com os que sofrem e com os que vivem a margem da sociedade.

Apoiada pela FBS desde 2007

• Endereço: Rua Pe. Francisco Pinto nº 555 Benfica - Fortaleza - CE CEP 60020-290

O público é composto de moradores de rua, em sua grande maioria dependente de drogas, ou com história de pequenas infrações.

As atividades do Projeto:

• Fornecimento de alimentação diária

• Formação humana através de palestras, filmes, etc

• Cidadania: documentos, encaminhamento de saúde, encaminhamento para o trabalho (autônomo ou empregado);

• Retorno à família ou cidade de origem

• Alfabetização de adultos

• Assessoria jurídica

• Cultura e lazer: coral, jogos.

A Parceria com a Fundação Beto Studart consiste no apoio financeiro para manutenção das atividades junto aos moradores de rua e idosos em situação de risco pessoal e social, bem como para implantação de uma área de produção e sustentabilidade para o desenvolvimento do “Projeto Novos Céus Nova Terra”, direcionado para recuperação dos usuários de droga.

ASSOCIAÇÃO RECANTO DO SAGRADO CORAÇÃO