Pedro Henrique Rodrigues da Silva

• Como é conhecido(a): Pedro Henrique Rodrigues da Silva
  • Nascimento: 07/07/1993
  • Início da concessão Bolsa Talento: 01/06/2010
  • Campo da prática: Natação (Pólo Aquático)

Pedro Henrique faz parte do grupo de bolsistas resultantes da parceria desta Fundação Beto Studart com o Pólo Aquático do Náutico Atlético Cearense através  do programa de bolsas para   atletas de natação.

De acordo com Jefferson de Sousa Lima ( treinador do grupo de bolsistas), a parceria tem apresentado excelentes resultados, ajudando o Clube do Náutico a conquistar vários títulos regionais, em diferentes categorias, propiciando a participação em dois Campeonatos Brasileiros (2009 e 2010) e contribuindo para que um time cearense pela primeira vez derrotasse um time de São Paulo, o Jundiaiense.

Em setembro/2013, participou do Campeonato Norte-Nordeste de Pólo Aquático, conquistando com seus companheiros o título de vice-campeão e a classificação para Liga Nacional a ser realizada em São Paulo. Participou também do campeonato “CEARENCE CUCA  BARRA” conquistando o título de campeão.

Participou de competições  Regionais pelo Time do Pólo Aquático do Clube Náutico Atlético Cearense onde no Campeonato Norte e Nordeste Adulto - alcançou o 3º Lugar.

Em 2015 o bolsista participou junto com o time do Polo Aquático no Campeonato Norte Nordeste Adulto - oportunidade em que alcançou 4º lugar.

Em junho de 2016 foi Campeão da I Copa Brasil Integração de Pólo Aquático, quando conquistou a vaga para Liga Nacional.

Pedro Henrique