Marisol dos Santos

• Naturalidade: Fortaleza- Ceará
  • Início da concessão Bolsa Talento: 05/04/2007
  • Campo da prática: Música - Aula de canto

"Com o apoio da Fundação Beto Studart fui estudar no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, onde aprendi muito. Hoje estudando com Maninha Motta, aprendo além das técnicas, artes cênicas (teatro) e cada vez mais vou me aperfeiçoando."

Marisol, procurou a Fundação para realizar o seu sonho de cantar, pelo desejo de ter a oportunidade de aprender e crescer cantando e encantando.

Sua primeira experiência com o público foi na Igreja onde eu participava de um coral infantil, depois no colégio, onde continuou a cantar e ter aulas de violão.

Participou, por três anos consecutivos de um festival que acontecia com os alunos das Escolas Públicas do Ceará, na modalidade de composição de música.

Com o apoio da Fundação, Marisol foi estudar no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, onde estudou por mais de dois anos e realizou muitas apresentações no teatro do próprio conservatório.

Atualmente, Marisol está  freqüentando a Escola de Canto Maninha Motta (que é uma das professoras de canto mais considerada e reconhecida no Ceará por seus trabalhos e sucesso de seus alunos no meio artístico).
A paixão pela música levou Marisol a participar do musical Os Saltimbancos – Disney. Marisol também já dirigiu trabalhos com Musicalização Infantil em Escolas Públicas.

Marisol é estudante e coralista do curso de música da Universidade Estadual do Ceará.

2009

• Foi classificada como semifinalista do Programa Ídolos TV Record em agosto de 2009 após disputar 4 etapas em Fortaleza e 3 SEMI-FINAIS em São Paulo, ficando entre os 24 semi-finalistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte e Curitiba;

• Apresentou-se no show “Tudo é possível”, da Escola de Canto Maninha Motta, em Novembro de 2009;

• Realizou um show em Jaguaribe/CE, como cantora, para uma festa da Empresa O Boticário, em dezembro de 2009;

2010

• Realizou um show da virada do ano, no restaurante Fagulha, dezembro de 2009-2010.

• A bolsista tem frequentado regularmente o curso de canto da Professora Consiglia Latorre e está cursando o 4º semestre de Licenciatura em Música da UECE – Universidade Estadual do Ceará;

• É professora de canto coral no colégio Christus e participou de diversos eventos no estado, inclusive do SIMc Salão do Imóvel do Ceará - Stand BSPAR, Espaço Rogaciano Leite (Centro Dragão do Mar Arte e Cultura), Abertura da Semana de Humanidade da UECE, Teatro de Jaguaribe, dentre outros importantes eventos;

• Participação no Concurso da III Mostra de Música Petrúcio Maia, em Fortaleza – abril de2010;

• Participação especial com a orquestra de sopros da UECE, no Centro Cultural Dragão do Mar em setembro de 2010;

• Apresentação com a Banda Madame Rabeca na TV Diário – Fortaleza/CE em julho de 2010;

• Gravação do CD com o Hino de Banabuiú, na voz de Marisol, em Banabuiú/CE  - setembro de 2010;

• Faz parte da Orquestra de Sopro da UECE, como convidada, pela professora Inês (regente da Orquestra) para se apresentar em importantes eventos do Ceará;

• Desenvolve uma pesquisa no campo da "Ioga da Voz", para complementar a sua área de interesse que é o canto.
2011

• Continua cursando Licenciatura em Música e aula particular de teclado, além de desenvolver pesquisa sobre voz com a orientação da Professora Cládia Muniz.

• A bolsista durante o 1º trimestre de 2011  produziu e estreou o Show "Elis Regina:Na memória feito Tatuagem"  o qual foi apresentado no Teatro Dragão do Mar, o referido Show teve ampla divulgação na mídia motivo pelo qual a bolsista participou de programas na TV Diário e O Povo.

Ainda durante o 1º  e o 2º  trimestre, a bolsista participou dos seguintes  eventos:

• Carnaval na cidade de General Sampaio, segundo ela foi sua 1ª grande experiência em palco num show para um grande público;

• Participou também em eventos religiosos e sociais se apresentando como cantora;
  • Shows  em Fortaleza - BNB Clube e Boteco ;

• Arraiá em Caucaia.

2012

No segundo trimestre de 2012, Marisol intensificou seus estudos em música , encontra-se preparando a gravação de seu primeiro CD e participou dos seguintes eventos:

• Em 07/04/2012 – Show  com o Grupo Trio Jazz de Guaramiranga no Restaurante Manjericão;

• 06 e 13/05/2012 – Show com o Grupo Sol e Samba, no Centro Cultural dragão do Mar em Fortaleza-Ce;

• De abril a junho/2012 – apresentação em 09 eventos de Shows, Cerimônias e Bailes,  na cidade de Fortaleza-Ce;

• No decorrer do terceiro trimestre de 2012, a bolsista intensificou seus estudos na UECE  e a preparação para gravação do seu CD, além de haver realizado 09 (nove) apresentações  musicais em  eventos, sendo 01 em Teresina-Pi  e 08 (oito) no Ceará;

• Apresentação Municipal: durante o período de outubro a dezembro de 2012, participou de 14 eventos  com voz e  ou com voz e violão, aprimorando a sua performace  e desenvolvimento;

• Intensificou  seus estudos com vistas a gravação de um CD autoral.

2013

• Conclusão do Curso superior de licenciatura em Música pela UECE - Universidade Estadual do Ceará;

• Publicou seu artigo sobre: A importância da interdisciplinaridade de áreas de estudo  aplicada a voz e a técnica vocal.

Marisol dos Santos

Pedro Barreto - Internacional Copetition "Young Virtuosos" 2010