Letícia Monteiro

• Nascimento: 22/08/1996
  • Início da concessão Bolsa Talento: 01/07/2011
  • Campo da prática: Tênis

A tenista Letícia Monteiro optou por disputar a categoria masculina como grande opção de treinamento, pois, atualmente (junho 2011)  é a nº 01 do Estado do Ceará.

A tenista tem participado  de competições organizadas pela Federação Cearense de Tênis nas quais vem se destacando com a conquista do título de Campeã.

Participou da 6ª Copa Top Tênis/Rabelo Brastemp Open. Na copa Guga Kuerten e no Torneio Brasileirão 2010 onde foi semi-finalista. Sagrou-se campeã do Torneio Nacional-Circuito Rota do Sol – em todas as etapas.

2012

No primeiro trimestre de 2012, Letícia conseguiu obter a colocação 14 do Brasil pelo Ranking da Confederação Brasileira de Tênis pela categoria 16 anos, após disputar 01 torneio mundial – a Copa Gerdau.

03 a 15/02 – Torneio Rabelo Brastemp Open 2ª classe masculina – 2ª Rodada onde conquistou o placar: 6/7, 6/3 e 10/5;

19 a 25/03 – Copa Gerdau 2012, onde foi  semifinalista e derrotou o tenista nº 1 do Circuito Cosat em 2 sets;

03/03 a 03/04 – VIII Torneio Top Tenis 2ª classe Masculina onde venceu a 1ª rodada pelo placar de 6/2; 2/6 e 10/7;

No segundo trimestre de 2012, Letícia conseguiu obter a colocação 07 do Brasil pelo Ranking da Confederação Brasileira de Tênis pela categoria 16 anos.

Participou de Torneios Nacionais, Brasileiros de classe GA em Santos e em São Paulo/SP.

Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil de Tenis, Etapa Manaus/AM – resultado: Semifinal; Teresina/PI – resultado:  Quartas-de-Final e São Paulo/SP – resultado: Quartas-de-Final,  além de diversas Etapas dos Torneios Cearenses de Classes pelas categorias de 2ª e 1ª Classes masculino.

16/07 a 22/07/2012 – Disputou o Campeonato Internacional Future Cocholamba/Bolívia – 1ª Rodada

10/07 a 17/07/2012 – Future de São José dos Campos/SP onde conquistou seu primeiro ponto no Ranking Profissional da  WTA.

Competições Internacionais:

• durante o mês de outubro de 2012, a tenista  disputou a 1ª rodada de tênis do Torneio ITF 18 anos; Torneio Mundial ITF 18 anos e Torneio ITF de Florianópolis;  nas Quartas-de-Final  do Torneio Mundial ITF 18 anos;

• durante o mês de dezembro foi semifinalista no Torneio Cearense do Master 2ª Classe Masculino.

Competição Nacional:

de 06 a 14/04/2013 participou do Circuito Nacional  Classe A em Natal RN onde conquistou o título de Campeã.

A bolsista durante o ano participou de Competições expressivas do calendário da Federação Cearense  de Tênis, alcançando boas colocações. Realizou viagem para os Estados Unidos para verificar a possibilidade de estudar e ser incluída em Times de Universidades. Retornou para aperfeiçoar o  inglês e as técnicas de tênis.

Participou de uma matéria divulgada na TV Verdes Mares - Globo Esporte.

Em janeiro de 2016, Letícia foi declarada Atleta Revelação pelo Diário do Nordeste e continuou sua fase de conquistas, consagrando-se campeã da 2ª Copa Vandeci Soares – VTI Open. O evento aconteceu nas quadras da Academia Cearense de Tênis. Campeã no SODEXO Supertenis Open realizado no período de 22/01 a 22/02/2016; Vice-campeã no DJEI TII realizado no período de 19 a 29 de fevereiro no Winner Tennis & Fitness; Campeã do XII Torneio Top de Tênis; Vice-campeã no ITF BEACH TÊNIS, realizado em Fortaleza – CE; Campeã no XII Torneio Top Tênis em maio 2016; Campeã DJC TII Supertênis X-Treme realizado em junho 2016; Em agosto/setembro 2016 foi vice-campeã no V Super Tênis e campeã no Jub’s Cuiabá, e no X-Treme Open em S. Paulo/SP.

Letícia Monteiro