Elígio Brendo Ferreira Teleciro

• Naturalidade: Brasileiro, Cearense
  • Início da concessão Bolsa Talento: 15/05/2012
  • Campo da prática: Triathlon

"Sra. Ana Studart, Agradeço primeiramente a DEUS, pelo que conquistei até agora, e por ter colocado a senhora, uma pessoa importante em minha vida. Os verdadeiros AMIGOS são aqueles que aparecem nas horas mais DIFÍCIES de nossas vidas. Sinto que a senhora surgiu como ANJO ILUMINADOR, para ajudar-me no momento CERTO. Porque nada acontece na VIDA da gente, por acaso. Acontece por que DEUS determina. Pois eu sou GRATO. É um PRIVILÉGIO, e EU tive a sorte, graças ao meu bom DEUS. Por ter me dado essa OPORTUNIDADE e a senhora ACREDITADO em minha capacidade esportiva. Nunca terei como retribuir pelo apoio que tens me dado em todo esse tempo. Só tenho é que lhe agradecer. Pois, AGRADECER é uma forma bonita de reconhecer o BEM que alguém nos faz. Por isso, agradeço-lhe do fundo de meu coração, por tudo que está fazendo por mim. Quero que saiba que sua ajuda está sendo de grande importância. A senhora é uma pessoa ESPECIAL, que está sempre pronta para ajudar. Quero que receba em dobro tudo que me deste e desejo-lhe que sua VIDA, bem como de sua FAMÍLIA, sejam ABENÇOADAS por vibrações de PAZ e AMOR. Que o universo te cubra de BÊNÇÃOS e que DEUS o abençoe por toda a sua vida. Muito Obrigado! "

16/06/2012 – Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon onde foi classificado em 3º lugar na categoria 16/17 anos;

20/05/2012 – SESC Triathlon Brasília onde conquistou título de Vice-campeão;

30/06/2012 – 2ª etapa do Campeonato Cearense de Triathlon, onde conquistou o título de Vice-campeão;

04/05/2012 - IV Travessia João Gentil, onde sagrou-se campeão na categoria Junior I

20/09/2012 – disputou o Campeonato Nacional de Triathlon SESC Salvador, conquistando o 3º lugar na categoria 16/19 anos;

20/10/2012 – disputou o Campeonato cearense de Sprint Triatlon, classificando-se em 1º lugar, sendo o Campeão Geral na competição.

Competição Estadual:  em 28/12/2012 conquistou o 2º lugar no Campeonato Estadual  de Triátlon realizado em Caucaia CE.

Competição Nacional: em 04/05/2013 conquistou o título de campeão na Copa Brasil em Aracaju – SE .

Em 16/06/2013 conquistou o título de vice-campeão na Copa Brasil em Belém – PA

Em 07/07/2013 conquistou o título de campeão  no SESC Triathon em Belém - PA

Competição Estadual:

Em 20/04/2013 conquistou o 3º lugar no Campeonato Estadual  de Triátlon realizado em Cumbuco CE.

Em 18/05 e 22/06/2013 conquistou o título de campeão na categoria 18/19 de triathon em Fortaleza e Cumbuco, respectivamente.

Em setembro/2013, conquistou o título de vice-campeão na Corrida de Rua, realizada na Inglaterra/Londres e o titulo de campeão na categoria Comerciário em Fortaleza-CE.

O bolsista durante o ano participou de competições tanto no âmbito Municipal quanto no Estadual e Nacional, e foi classificado no Ranking Caerense pela Federação Cearense de   Triatlon.

Em 2015 o bolsista participou dos Campeonatos em Aracajú e Fortaleza sagrando-se Vice-Campeão na Categoria Sub-23. Em Fortaleza participou de duas competições sendo Campeão da Categoria 20/24. Participou também do Campeonato em Tocantins sagrando-se Vice-Campeão na Categoria Comerciário de 20/29 anos. Em Fortaleza participou de três competições sagrando-se campeão e em3º lugar na Categoria 20/24 anos.

O bolsista foi classificado para o mundial de longa distância, na categoria Sub-23, que acontecerá em OKCAHOMA/EUA. Conquistou o 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Triatlhon 2016 Campeão SESC de Triathlon na categoria 20 a 24 anos; Vice-campeão no campeonato cearense de Triathlon 2016 – Olimpico Campeão de Triathlon no Circuito Nacional do SESC etapa Palmas em Tocantins; Em setembro conquistou o 5° lugar no Cozumel ITU Aquathlon World Championships.

Elígio Brendo