24 d April d 2017

Thiago Monteiro no ATP 500 de Barcelona

Thiago Monteiro

Dentre os três os brasileiros  na chave principal do ATP 500 de Barcelona,  o cearense Thiago Monteiro, bolsista da Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento,  conseguiu furar o quali e se juntou aos paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Silva.

Em 23/04, Monteiro teve um excelente começo de partida, dominou as ações nos cinco primeiros games, abrindo confortável vantagem de 5/0. Ele não precisou se esforçar muito mais e apenas administrou a vantagem até o fim, fechando o primeiro set com apenas um game cedido ao rival espanhol. No segundo set, perdeu para Samper, mas venceu no terceiro e decisivo set, classificado Thiago para o ATP 500 de Barcelona.

Na segunda-feira 24/04/2017, Thiago Monteiro disputou com o britânico  Daniel Evans, mas não conseguiu vencer a disputa.

A escalada de Evans não abalou o cearense, que manteve a cabeça no lugar e confirmou tanto no 4/5 como no 5/6 e levou mais uma definição para o tiebreak. O britânico dominou as ações no desempate final, venceu os cinco primeiros pontos.

Leia a matéria completa acessando: