23 d February d 2021

Projeto Cultivando Talentos comemora conclusão de sua quinta turma

O “Projeto Cultivando Talento” desenvolvido pela Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento, em parceria com o Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, concuio sua quinta turma em 15/12/2020, cujos resultados são motivos de entusiasmo para todos que o integram.

Em 15 de dezembro de 2020, quando da coclusão da turma, foi transmitido ao vivo no Youtube pelo canal CMANTV oficial o Recital de encerramento conforme o link https://www.youtube.com/watch?v=wtOcolrPctk

O Projeto, tem como objetivo principal utilizar a música como ferramenta de inclusão social e gerar oportunidade de desenvolver potencialidades na área da música para adolescentes e jovens de famílias de baixa renda, contemplando anualmente vinte adolescentes e jovens os quais recebem bolsa integral para acesso aos cursos de canto, flauta, violão, percepção musical e laboratório coral, incluindo recursos para transporte e alimentação (lanche).

Desde o seu início em 2009, foram concluídas 05 (cinco) turmas do Projeto Cultivando Talentos, com duração de 2 anos para cada turma, onde muitos dos alunos que estudaram e estudam no projeto, se encontram cursando Licenciatura em Música na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e um deles que já concluiu o curso de Licenciatura em música e está concluindo o mestrado em música na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Conforme relato a seguir da Professora Paula Franco, coordenadora do projeto, o mesmo tem apresentado resultados significativos na vida de todos que dele tiveram a oportunidade de parcicipar e que participam do projeto.

“Uma das maiores alegrias pra mim como coordenadora do projeto é acompanhar os alunos que já se formaram criarem outros projetos sociais nas cidades que residem, e hoje já temos projetos funcionando em Palmácia e Pacatuba, sob a coordenação de ex e atuais alunos. Vemos assim os frutos que já surgem do trabalho feito com os alunos. Diversos alunos tocam em eventos, e vários já dão aulas de música, o que ajuda no seu sustento e de sua família.

Vejo o Projeto Cultivando Talentos como um lugar de lapidação de vários talentos que através dele nos chegam e que logo se tornam multiplicadores do que foi aprendido. E para que isso tudo seja possível conto sempre com a brilhante parceria da Fundação Beto Studart.

Assim, a música tem proporcionado a muitos a oportunidade de mudar seus destinos e ver que realizar sonhos é possível sempre!!”. (Professora Paula Franco - Coordenadora do Projeto Cultivando Talentos)