05 d August d 2009

Pesquisa faz mapeamento de organizações sociais

O Instituto Fonte, em parceria com a Fundação Itaú Social e com o Instituto Paulo Montenegro, pretende realizar uma pesquisa relacionada a tema de desenvolvimento institucional de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que atuam no Brasil. Os resultados desse mapeamento subsidiarão iniciativas e ações orientadas a apoiar o fortalecimento de organizações, movimentos e indivíduos que atuam no campo social.

A pesquisa será realizada pelo IBOPE Inteligência e terá caráter nacional. A primeira etapa do trabalho consiste no cadastramento de organizações da sociedade civil interessadas em participar deste estudo. Em uma segunda fase, as organizações cadastradas responderão a um questionário que será disponibilizado na internet. O cadastramento é fundamental para a composição de uma amostra representativa do universo de organizações da sociedade civil brasileira. Para se cadastrar, clique aqui. As informações são do IBOPE.

FONTE: GIFE