Notícias

04 d April d 2018

Edital VWC 2018

XI Concurso de Projetos Sociais Volkswagen na Comunidade 2018

A Fundação Volkswagen, com sede no Município de São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo, na Estrada da Marginal Via Anchieta, Km 23,5, CEP 09823-901, inscrita no CNPJ/MF sob nº 51.129.872/0001-95 (“Fundação Volkswagen”), torna pública a abertura das inscrições para o XI Concurso de Projetos Sociais Volkswagen na Comunidade 2018 (“Concurso”), com o intuito de apoiar Projetos Sociais que contam com o envolvimento de trabalho voluntário dos empregados, estagiários e terceiros residentes (“Colaboradores”) alocados dentro das unidades fabris e escritórios da Volkswagen do Brasil, Volkswagen Serviços Financeiros e Man Latin America (“Empresas Participantes”), que sejam executados por organizações que estejam num raio de 200 km do entorno das suas unidades e escritórios.

As Empresas Participantes estão localizadas nas localidades indicadas no Anexo I do Edital.


As Organizações Sociais com Projetos Sociais selecionados como vencedores do  Concurso receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$40.000,00 (quarenta mil reais), a ser empregado na execução das atividades propostas no Projeto Social.

Objetivos do Concurso

O Concurso tem como principais objetivos:

i. Selecionar e premiar Projetos Sociais que promovam o desenvolvimento humano e comunitário das comunidades do entorno das Empresas Participantes;

ii. Fortalecer o vínculo das Empresas Participantes com projetos voluntários que visam o desenvolvimento social das comunidades locais;

iii. Conhecer, promover e prestar reconhecimento aos Colaboradores que realizam trabalhos voluntários na comunidade do entorno das Empresas Participantes;

iv. Fortalecer o vínculo das Empresas Participantes com seu público interno; e

v. Promover maior articulação do trabalho voluntário dos Colaboradores das Empresas Participantes, por meio de Comitês de Avaliação Local.


Quem pode participar


Podem participar do Concurso pessoas jurídicas, não-governamentais e sem fins lucrativos, tais como associações, fundações, centros comunitários e cooperativas (“Organizações Sociais”), com Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas ativo junto à Receita Federal (CNPJ), que estejam em dia com suas obrigações legais, financeiras e fiscais, bem como que queiram realizar ações de desenvolvimento humano e comunitário, no entorno das Empresas Participantes.


Inscrições, prazos e outras providências

As inscrições para o Concurso foram prorrogadas até 23 de abril de 2018, até 23h59, horário de Brasília, exclusivamente por meio do preenchimento completo do formulário eletrônico no sistema de inscrição disponibilizado no endereço http://www.vwnacomunidade.com.br.



Ao final desse processo, serão selecionados 20 (vinte) projetos finalistas, sendo: 4 (quatro) para a Anchieta, 2 (dois) para Vinhedo, 2 (dois) para o Jabaquara, 2 (dois) para Resende, 2 (dois) para São Carlos, 2 (dois) para São José dos Pinhais, 2 (dois) para Taubaté, 2 (dois) para Escritórios Regionais e 2 (dois) para Escritórios de Serviços Financeiros.


Prazos do Concurso :

Início das Inscrições: 05/03/2018

Término das Inscrições: Prorrogado para 23/04/2018

Etapas de Seleção: abril a outubro de 2018

Evento de Premiação: 26 de outubro de 2018


 

Notícias Relacionadas

Leia mais Notícias +

Vídeos

Recital Projeto Cultivando Talentos

Nossos Talentos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Entidades Apoiadas

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Álbum de Fotos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias: