Notícias

15 d July d 2019

Dois terços dos brasileiros confiam nas ONGs

Como parte de seu primeiro estudo verdadeiramente global de atitudes públicas em ciência e saúde, a Gallup e a Wellcome perguntaram às pessoas em todo o mundo sobre sua confiança em organizações beneficentes e não-governamentais (ONGs). Uma pequena maioria dos adultos do mundo (52%) expressa confiança nas organizações de caridade e ONGs em seus respectivos países. No entanto, 32% dizem à Gallup que não têm confiança em tais organizações, muitas das quais fornecem serviços vitais nos países onde operam.

A Pesquisa internacional divulgada pelas empresas Gallup e Wellcome, de título Wellcome Global Monitor, indicou que 61% dos brasileiros confia no trabalho desenvolvido pelas ONGs (organizações da sociedade civil), e apenas 34% não confia nelas. O resultado no Brasil está alinhado com o resultado nos demais 140 países que fazem parte da pesquisa.

De acordo com o Wellcome Global Monitor, os países onde a população mais confia nas ONGs são Malta (79%), Ruanda (76%), Islândia (75%) e Ilhas Maurício (75%). Já os países em que a população menos confia incluem a Bulgaria (24%), Grécia (25%) e Colombia (28%).

Também de acordo com a pesquisa há pouca variação da confiança em relação à renda do país. De forma geral, pessoas vivendo em países de baixa renda apresentam uma confiança um pouco maior (57%) nas ONGs do que pessoas vivendo em países de alta renda (52%).

Quem quiser acessar a pesquisa com maiores detalhes poderá acessá-la através do link:  https://news.gallup.com/opinion/gallup/258230/one-three-worldwide-lack-confidence-ngos.aspx

Fonte da notícia:https://captadores.org.br/2019/07/10/dois-tercos-dos-brasileiros-confiam-nas-ongs/.


 

Notícias Relacionadas

Leia mais Notícias +

Vídeos

Recital Projeto Cultivando Talentos

Nossos Talentos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Entidades Apoiadas

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Álbum de Fotos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias: