11 d December d 2017

CENSO GIFE REVELA DADOS DE INVESTIMENTO SOCIAL NO BRASIL

O Gife lançou a 8ª edição do Censo Gife (dados referentes ao biênio 2015/2016), principal pesquisa sobre investimento social privado no país. Participaram do trabalho 116 organizações associadas à entidade, sendo 61 institutos e fundações empresariais,16 institutos e fundações independentes, 22 institutos e fundações familiares e 17 empresas.

O levantamento apresenta dados sobre como e quanto se investe no Brasil, apontando o que empresas, fundações e institutos de origem empresarial, familiar, independente e comunitária têm feito para contribuir para o desenvolvimento do bem comum.

O Censo também apresenta as principais tendências e mudanças na prática dos maiores investidores sociais privados do país, além de dar suporte ao planejamento e estruturação dos investidores e ao setor de investimento social e da sociedade civil como um todo.

Entre os destaques da pesquisa está o fato de que a educação segue como a área temática com maior participação dos investidores sociais privados no Brasil. Ou seja, 84% das organizações declararam atuar nessa área, enquanto 26% dos respondentes declaram ter como principal beneficiário direto as organizações da sociedade civil.

Faça o download da publicação.

Fonte: Gife