01 d June d 2009

Cearenses estreiam hoje no Classic Open de Tênis

Hoje tem cearense na disputa do Classic Open de Tênis – etapa do Circuito Mundial de Tênis com premiação de US$ 10 mil – que acontece em Fortaleza, nas quadras do Círculo Militar. No torneio principal, que conta com 32 tenistas, entram em quadra, às 18h30, desta segunda-feira, dia 1º de junho, Márcio Petrone contra Vitor Melo. Os dois receberam o “wild card” (convite da organização do torneio para entrar na fase principal). As disputas do Classic Open 2009 começam a partir do meio-dia, desta segunda-feira. O cabeça de chave número 1 do torneio Leonardo Kirche enfrenta o também brasileiro Ricardo Siggia.

O cearense Thiago Monteiro (bolsista da Fundação Beto Studart), que vem treinando com Gustavo Kuerten, na Academia de Larri Passos, em Florianópolis, estréia na competição no torneio de duplas, ao lado de Acir Figueiredo, contra os também cearenses César Jucá e Vicenzo Primerano. O Classic Open de Tênis tem a participação de tenistas da Argentina, Alemanha, Itália, Grécia, Portugal, Chile, Bolívia, Israel e Rússia, além do Brasil.

O argentino Cristian Benedetti é considerado um dos favoritos ao título do torneio ao lado do brasileiro Leonardo Kirche. O evento conta pontos para o ranking mundial da ATP (Association of Tennis Professionals) e ITF (International Tennis Federation). Esta a 9ª vez consecutiva que Fortaleza recebe as feras do Circuito Mundial. O Classic Open tem o apoio da Secretaria do Esporte do Governo do Estado do Ceará, Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Círculo Militar de Fortaleza, Hotel Água Marinha, Água de Coco, O Povo, Shopping Turismo, Dunlop, Federação Cearense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e International Tennis Federation. Mais informações com Jesus Tajra, vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis, pelo fone (85) 9924-5030. Assessoria de imprensa Monalysa Alencar