01 d August d 2017

BOLSISTAS DA FUNDAÇÃO BETO STUDART NOS II JOGOS PARALÍMPICOS UNIVERSITÁRIOS:

A competição foi disputada no período de 26 a 30 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e contou com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Nesta segunda edição, participaram  254 atletas representando universidades de 20 estados e do Distrito Federal. As disputas foram  em seis modalidades: atletismo, natação, badminton, judô, tênis de mesa e bocha.

Os atletas vencedores (primeiros, segundos e terceiros lugares) de cada prova foram premiados com medalhas, e as universidades a qual representaram somarão pontos pelo desempenho. Ao final da competição, as três melhores instituições de ensino no masculino e no feminino foram  premiadas com um troféu. O formato  objetiva  incentivar faculdades a inscrever cada vez mais atletas nas futuras edições.

O Centro Paradesportivo Edvaldo Prado, instituição apoiada pela Fundação Beto Studart foi representada por 03 atletas, todos eles BOLSISTAS desta Fundação, que obtiveram os seguintes resultados:

11 medalhas de ouro;

2 medalhas de prata e

5 medalhas de bronze

NO ATLETISMO:

Carlos Alberto Maciel: medalha deouro no arremesso de peso, ouro no  lançamento de disco e prata no salto em distancia;

Francisco Ivan Anastácio: medalha de ouro no arremesso de peso,  ouro no lançamento de dardo e ouro lançamento de disco;

José Sérgio de Lima: medalha de ouro nos 100m rasos, ouro nos 200m rasos, ouro no salto em distancia.

NA NATAÇÃO:

Carlos Alberto Maciel: medalha deouro nos 100m peito, ouro 200m medley, prata 100m borboleta;

Francisco Ivan Anastácio: medalha de ouro nos 100m peito, bronze nos 100m costas, bronze nos 200m medley;

José Sérgio: medalha de bronze nos 50m borboleta, bronze nos 100m peito e 4x50m livre

Fonte: http://www.edivaldoprado.com.br/ii-jogos-paralimpicos-universitarios/