02 d February d 2009

A FBS ganha Selo de Responsabilidade Cultural

No dia 10 de dezembro de 2008, a Secretária de Cultura do Estado realizou a cerimônia de premiação dos vencedores do Selo de Responsabilidade Social no Palácio Iracema. Na edição de 2008 foram 86 inscritos entre empresas, organizações e governos municipais.

A Fundação Beto Studart foi uma das vencedoras da noite. Dentre as empresas, instituições e municípios que mais se destacaram no apoio à cultura no ano de 2008 nas categorias Empresarial Pública, Empresarial Privada-Pequena, Empresarial Privada-Média, Empresarial Privada-Grande, respectivamente, estão: Bando do Nordeste do Brasil, Condomínio Shopping Benfica, Faculdade Integrada do ceará (FIC), Servis Segurança LTDA. Na categoria governamental o destaque vai para a Prefeitura Municipal de Senador Pompeu. A Fundação Beto Studart, com a soma de 91 pontos, é o destaque na categoria Institucional.

Na categoria Diamante recebe destaque a Ong Comunicação e Cultura. Já nas categorias Interior e Empreendedor destacam-se a Prefeitura Municipal de Ocara e Banco do Brasil S/A. O Selo de Responsabilidade Cultural é uma marca instituída pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado, por meio da Lei 13.426, de 30/12/2003, como forma de reconhecer publicamente as empresas que apóiam o desenvolvimento de ações culturais no Estado. É o instrumento da política pública estadual para incentivar as práticas de Responsabilidade Cultural em consonância com as diretrizes do Plano Estadual da Cultura. Fonte: Secult