Thiago a cada dia mais forte

Jornal Diário do Nordeste*

Atleta cearense Thiago Monteiro vence principal torneio para juvenis do Brasil na categoria 16 anos e decola de vez Thiago Monteiro vem mostrando a cada dia que seu nome ainda vai dar o que falar. No sábado (7), o tenista cearense - treinado por Larri Passos (ex-técnico de Gustavo Kuerten) - se sagrou campeão do Credicard MasterCard Junior´s Cup 2009, circuito que revela os maiores talentos do tênis nacional, disputado na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.

A competição também premiou os Melhores da Temporada, em todas as categorias, dos 12 aos 18 anos, com uma semana de treinamento na Academia Sanchez-Casal, em Barcelona, e ajuda de custo de R$ 1.500. O circuito percorre várias cidades brasileiras durante o ano em cinco etapas ao todo. Partida dura A promessa do esporte local faturou a categoria 16 anos, ao vencer, na final, André Tavares, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6.

Apesar de não ter perdido set algum, a partida não foi das mais fáceis para o jovem atleta cearense. O jogo foi disputado sob um sol forte e ventos inconstantes, com duração de 2 horas e 40 minutos. "Acho que consegui jogar bem aqui em São Paulo porque vinha com ritmo da disputa de um torneio em Itajaí (SC) que venci na semana passada e contava pontos para o ranking internacional", disse o tenista de 14 anos, após a conquista.

Próximos passos Thiago segue agora para os Estados Unidos, onde jogará, até o final de 2009, três torneios de nível internacional. O tenista, que já esteve em terras americanas neste semestre para treinar, vai disputar as competições em quadra rápida: Orange Bowl, Eddie Herr e Prince Cup.

* JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE - EDIÇÃO 09/11/2009

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=689353